“FILME” Bob Marley “Rasta” #TvComunidade Bob Marley Film Completo


TUDO SOBRE O REGGAE Acesse/Curta TV COMUNIDADE no FACEBOOCK: https://goo.gl/HviobN (link)
Grupo CANAL REGGAE – http://goo.gl/SXL4eA (id do grupo) PARTICIPE
INSCREVA – SE em nosso Canal no YOUTUBE https://goo.gl/ftsKmw (id do link)
SIGA nosso INSTAGRAN: https://goo.gl/GPoEWO (id do link, clica)
#PROJETOVIDALONGA – Por Um Mundo com mais Reggae “FACE” https://goo.gl/RrPrN6 (id do link, clica)

Robert Nesta Marley, nascido em 6 de fevereiro de 1945, Jamaica, como vocês devem saber, veio a falecer no auge da fama, 36 anos depois, em 11 de maio de 1981, em Miami, com câncer.

Mas sua vida será retratada pelo cineasta escocês Kevin Macdonald, que conviveu mais de dois anos com familiares e amigos do músico, juntando testemunhos, documentos, fotos, vídeos, relatos e referências do homem que se tornou lenda mundial do reggae. Tem arquivos da família, muitos deles inéditos, centenas de horas de entrevistas emocionadas e o processo de composição e gravação de sucessos de Bob Marley, como “Jamming”, “No woman no cry” e “Exodus”.

Um dos pontos mais fortes do filme/documentário se passa Baviera, 1981, com Bob Marley já bem magro e com o câncer bem avançado, onde ele é atendido pelo médico alemão Josef Iseles, que o trata com medicina alternativa. Nesta parte, temos o relato emocionado da enfermeira que o acompanhava na época. A idosa conta, também em alemão, como era este homem “sempre amável e sorriente” em seus últimos dias de vida e mostra fotos do tratamento alternativo com ervas e neve.

“Muitas coisas já foram feitas sobre Bob, mas o que me parece importante neste filme é que vai dar um aspecto mais emotivo de sua vida como homem e não unicamente como lenda do reggae ou personagem mítico“, relata o filho mais velho do astro, Ziggy Marley, um dos produtores executivos do filme.

Para Macdonald, um dos aspectos mais importantes da lenda Bob Marley é a sua origem mestiça. “Nem negro, nem branco. Ele sempre se sentiu à parte”, conta Rita, a esposa do astro. Bob aliás, teve 11 filhos com sete mulheres diferentes. Porém escolheu Rita como esposa, que no filme revela “uma história de amor sem igual” pelo astro.

O filme também trata de religião e explica a origem da canção “Cornerstone”. Nesta parte, Sthepen Marley, também filho de Bob Marley, bastante emotivo, lembra do pai com a frase “A pedra que o construtor recusou será sempre a pedra angular“, um salmo da Bíblia que seu pai seguia como lema de vida, apesar de ser adepto ao rastafári.

“Para mim, Bob é realmente uma das grandes personalidades culturais do século XX. Não vejo que outro artista de música popular tenha tido um impacto tão duradouro quanto ele”, conclui Macdonald.

Bob Marley exerce uma inegável influência na cultura mundial e trinta anos após sua morte o cantor ainda vende centenas de milhares de discos no mundo inteiro. Realizado com apoio da família Marley, o documentário apresenta material de arquivo raro do cantor, desde sua infância numa aldeia pobre no interior da Jamaica até sua ascensão ao estrelato internacional. O filme conta com imagens explosivas de shows e depoimentos de familiares, amantes, amigos e músicos.

o Filme/Documentário Feito com o apoio da família de Marley, a produção conta com imagens raras e performances incríveis, além de entrevistas com pessoas que era bem próximas do homem que causou um impacto profundo na história da música.

Gostou do vídeo? Deixe seu comentário...

Músicas Reggae  "FILME" Bob Marley "Rasta" #TvComunidade Bob Marley Film Completo

Já Viu Isso?

Compartilhe o Vídeo que Você Viu !!!